A Mercedes-benz tem uma má e uma boa notícia para você. A primeira é que a produção do SLS AMG acabou na linha 2013 da marca alemã. A boa é que ela deu lugar ao SLS AMG GT, uma versão evoluída do original. Isso significa que o topo de linha ficou ainda mais nervoso, sem perder as opções Coupé e Roadster.
O motor, por exemplo, permanece o mesmo V8 6.2 do modelo atual, mas ele foi acrescido de 20 cavalos, atingindo um total de 591 cv a 6.800 rpm no novo SLS. A melhoria se refletiu no desempenho, claro. E agora o esportivo atinge 100 km/h em 3,6 segundos - um décimo de segundo mais rápido que antes, segundo a marca. O torque permanece com a mesma cifra de 66,2 kgfm a 4.750 rpm, e a caixa de câmbio continua a automática de dupla embreagem e 7 velocidades AMG Speedshift. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 317 km/h.

As rodas dianteiras ainda são de liga-leve de 19"calçadas em pneus 265/35 de borracha mais aderente, mas as traseiras agora são de 20" com pneus 295/30. O sistema de suspensão adaptativa também foi retrabalhado, e ficou mais firme nas molas e amortecedores em relação ao SLS de 2012.

Em visual, exterior e interior permanecem os mesmos, mas o novo pacote de acabamento Designo Style permite uma série de combinações de elementos, como retrovisores externos em fibra de carbono, cobertura do motor em fibra de carbono, rodas de 10 raios em cores adicionais, sistemas de freios de cerâmica e interior com três opções diferentes de acabamento em um ou dois tons, com uma variedade de couro e costuras diferentes. Há ainda o kit multimídia com sistema de som da Bang & Olufsen BeoSound.
As vendas do SLS AMG GT começam no segundo semestre, na Alemanha, e em seguida no resto do mundo. Os preços ainda não foram divulgados.


0 comentários:
Postar um comentário