A Audiapresentou hoje (25) a primeira reestilização do Q5desde seu lançamento, em 2008. Mas a marca parece estar feliz com o visual do modelo, já que as modificações visuais foram mínimas. Na dianteira, o novo design se concentra na grade dianteira, no para-choques, nas molduras da seção inferior e nas lanternas, que agora adotaram sistema de LED. A traseira também traz alterações no difusor e nas saídas do escapamento, mas são quase imperceptíveis.

Mas se o visual não teve tantas alterações, a variedade de motorizações foi reforçada. Agora o Q5passa a ser oferecido na Europa com três opções a gasolina e duas a diesel. A linha começa com a opção 2.0 TDI de 141 cv e 32,6 kgfm de torque que atinge consumo de 18 km/l, segundo a marca. O outro motor a disel é um 3.0 TDI de 241 cv e 59,1 kgfm.
Nas versões a gasolina estão um 2.0 TFSI de 221 cv e 35,6 kgfm, um V6 3.0 de 268 kgfm e 40,7 kgfm e, finalmente, a combinação do 2.0 TFSI com o sistema de tração integral quattro e um motor elétrico, o que eleva a potência para 241 cavalos e o torque para 48,9 kgfm.
A marca alemã também deu atenção especial ao interior, onde mudanças foram aplicadas nos controles dos bancos, no ajuste da coluna de direção, na ignição, nos controles do sistema multimídia e no console central, tudo para melhorar a ergonomia do motorista e dos passageiros. No acabamento, as melhorias envolvem painel em preto espelhado, que pode ser acompanhado de bancos e tecidos internos da mesma cor no pacote S line.
O pacote esportivo ainda oferece bancos exclusivos, rodas de 19" calçadas em pneus 235/55, suspensão esportiva e opção de interior cinza com efeito perolizado.
Na Europa, o Q5 2013 já está à venda a partir de 39.900 euros (cerca deR$ 98 mil).
0 comentários:
Postar um comentário