terça-feira, 8 de maio de 2012

Flagra em vídeo da Chevrolet Spin


O ritmo de lançamentos da GM para este ano é tão intenso que a montadora tem dificuldade de esconder todos os seus segredos. Um dos mais bem guardados até agora era o Projeto PM5/7, que deverá se chamar Spin. Mas o vídeo do nosso leitor Marcelo Martinho ajudam a desvendar parte desse mistério. O carro das imagens é a PM7, minivan de sete lugares que chega na metade do ano para aposentar a Zafira. A traseira alongada e a grande janela na parte de trás deixam claro se tratar do modelo maior. As imagens sepultam a tese de alguns órgãos de imprensa de que a PM7 seria igual a uma van de passageiros lançada recentemente na China, de desenho absolutamente quadrado.
A PM5, que não aparece no vídeo, é a versão mais curta, para cinco ocupantes, que chega na mesma época para a vaga do Meriva. A estratégia da GM, portanto, é semelhante à da Nissan com a dupla Livina e Grand Livina, o que economiza custos. Afinal, Meriva deriva do Corsa e Zafira tem a base do extinto Astra. O futuro modelo terá a plataforma do recém-lançado Chevrolet Cobalt, sedã conhecido pelo espaço interno, rodar confortável e amplo porta-malas.
Apesar dos disfarces, as imagens revelam o desenho dianteiro bem parecido com o do Cobalt. Até mesmo as portas dianteiras se parecem com as do sedã. A produção das novas minivans será na fábrica de São Caetano do Sul (SP), a exemplo do Cobalt. A traseira tem teto bem alto, para permitir que adultos viajem com tranquilidade nos dois bancos da terceira fila. O desenvolvimento das minivans, aparentemente, foi feito com muito cuidado, já que Autoesporte fotografou o primeiro protótipo na edição de abril de 2010, quando ninguém ainda falava nesse projeto.
Sob o capô, a Chevrolet Spin usará o motor 1.8 Econo.Flex, que é uma atualização do veterano bloco 1.8 de oito válvulas (Flexpower). Esse “novo” propulsor poderá vir acoplado ao câmbio automático de seis marchas do sedã Cruze. E, assim como o Cobalt, a minivan vai usar motor 1.4 Flex de 102 cv, combinado a um câmbio manual de cinco marchas, apenas na versão de cinco lugares. Além das Livinas, a Spin vai brigar com o Citroën C3 Picasso e, futuramente, com a Renault Lodgy.
























0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot