domingo, 20 de maio de 2012

Mercedes estuda ampliar tecnologia de vidros eletrocrômicos


A Mercedes-Benz pode ampliar em seus futuros sedãs de luxo uma tecnologia que tornará ainda mais confortável o tempo de viagem de seus passageiros. O sistema elétrico que escurece o vidro do teto do SLK na Europa poderia ser estendido a outras partes, como o vidro traseiro.
O sistema elétrico lançado no atual SLK é acionado por um botão no console central para fazer com que os vidros se escureçam, evitando o excesso de luminosidade no interior da cabine.

Os vidros eletrocrômicos podem servir para substituir as atuais cortinas elétricas que muitos modelos de categorias superiores, como o recém-lançado Hyundai Genesis ou o Classe S, da montadora alemã. Segundo informações do site Motor Trend, a Mercedes não definiu se a tecnologia será aplicada em outros modelos além do atual SLK ou se questões como leis e custos podem atrapalhar o lançamento. Há diferentes regras sobre o limite máximo de escurecimento dos vidros em diversos países.
O SLK 250, única versão importada para o Brasil, não conta com essa tecnologia nem nos vidros do teto solar e não há previsão para que a versão com os vidros eletrocrômicos seja comercializada aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot