Um Fiesta RoCam Hatch 1.0 Pulse foi o carro número 2 milhões a sair do complexo industrial Ford nordeste, em Camaçari, Bahia. O automóvel, na cor vermelho Arpoador, é um exemplar do modelo mais vendido da marca: foram produzidos 825.961 hatches só no Nordeste. Dessa mesma fábrica, saíram 727.289 EcoSport e 443.985 carros do modelo Fiesta RoCam Sedan. Com menos representantes, as picapes Courier também contribuíram para o marco histórico da Ford de Camaçari: 2.675 unidades. Foram dez anos e meio de trabalho para alcançar esses números.
As conquistas vieram após investimentos pesados na ampliação da produção. Até 2015, nada menos que R$ 2,8 bilhões garantirão que novos recordes sejam atingidos. Pelo jeito, a Ford ainda quer acelerar a produção: a capacidade anual vai a 300.000 automóveis por ano e a primeira fábrica de motores do nordeste já começou a ser construída. A montadora procura associar essa ambição ao cuidado com o meio-ambiente. O novo equipamento, uma linha de prensas com velocidade de 15 golpes por minuto, reduzirá o consumo de óleo.
Você se lembra de que Autoesporte noticiou a nova geração do EcoSport, que estreará em junho? Pois é, a versão foi desenvolvida no centro de desenvolvimento do produto da América do Sul, que tem uma de suas oito unidades mundiais na fábrica de Camaçari. Um time de 1.500 engenheiros e designers é responsável por criar os novos modelos da Ford. Eles têm à disposição tecnologias de simulação digital, fábrica-piloto, laboratórios de eletrônica, elétrica e durabilidade de componentes, além de um centro técnico e uma pista de testes.
0 comentários:
Postar um comentário