terça-feira, 8 de maio de 2012

GM confirma Sonic hatch e sedã em junho


Agora é para valer. Depois de usar a "bolha" do Sonic na Stock Car e de colocar mulas para rodar pelo país, a Chevrolet finalmente confirma a vinda do modelo. A partir de junho, as revendas da marca começam a receber as versões hatch e sedã.
A estratégia de lançamento do carro nos EUA foi totalmente focada no público jovem, com campanhas que envolviam o Sonic em aventuras radicais. Aqui, a tática será repetida e a Chevrolet lançará o Sonic através do Alternate Reality Game (ARG), uma espécie de jogo em tempo real que combina situações reais e virtuais.


O anúncio oficial do game está na fanpage da marca. O jogo, batizado de "Pegue se for capaz", começa no dia 24 de abril e será dividido em duas etapas: a fase virtual terá 20 dias de duração e rolará até 13 de maio. Nesse período, desafios diários serão apresentados aos participantes - a maior parte deles, envolverá questões lógicas. A cada resposta certa, os jogadores avançarão na pontuação. Ao fim da "brincadeira", cinco finalistas serão classificados para a prova final, marcada para 29 de maio.

A essa altura, os competidores, com um acompanhante, irão para uma cidade (ainda não divulgada) e terão de encontrar o prêmio, e alvo de toda a campanha: um Sonic. "Será o primeiro Chevrolet Sonic do Brasil, ou seja, além de ganhar o carro o vencedor vai entrar para a história do tão desejado modelo", diz o diretor de marketing de comunicação da Chevrolet, Fred Themóteo.
Radicalizando nos EUA

Nem o céu limita as ações de marketing das montadoras. No fim do ano passado, a agência Goodby, Silverstein & Partners, em parceria com a Motion Theory, criou a campanha Let’s do it (Vamos fazer isso, em tradução livre) para promover o Sonic. De cara, levou o carro a 100 km/h em 0,4 segundo. Você leu certo, 0,4 s. No dia 22 de setembro, o hatch encarou a aventura radical: um salto de paraquedas em pleno deserto do Arizona, nos EUA (o mesmo que você vê acima). O feito foi registrado por 27 câmeras.

Depois, o voo foi bem mais modesto... Para a feira de entretenimento Comic Con de Nova York, em outubro, a General Motors montou um carro especial: a “carroceria” tinha material mais leve e o sistema de vedação era diferente. Tudo por causa do gás hélio – que mantinha o Sonic inflado e flutuando. Para garantir que não houvesse colisões, os movimentos eram ditados por um controle igual ao de aeromodelos.

Ainda não era o bastante, e a agência decidiu partir para outra ação radical: o lançamento literal do carro. Quem deu o empurrãozinho foi o público. A cada clique no site LetsDoThis.com, o veículo avançou um pouco sobre os contêineres até que despencou da estrutura de 30 m de altura – depois de 2,4 milhões de “clicadas”. Definitivamente, o céu deixou de ser o limite.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot