Um ano depois de apresentar o conceito Prius C, a Toyota enfim lançou a versão compacta do híbrido mais famoso do mundo. Com preço abaixo de US$ 19 mil (R$ 35 mil), o Prius C apresentado nesta terça-feira (10) no Salão de Detroit é exatamente igual ao JDM Aqua, versão exclusiva do mercado japonês – mostrada no Salão de Tóquio, em dezembro passado. Sem grandes ousadias, o modelo se parece muito com o Prius atual.
Nos Estados Unidos, as vendas do Prius C começam em março. Desde a versão mais simples, o carrinho verde é bem equipado, com ar-condicionado automático digital e um sistema multimídia com rádio/CD, entradas USB e para Apple iPods, além de uma tela de 3,5 polegadas. Opcionalmente, a fábrica japonesa oferece o Entune Infotainment System, que traz uma tela significativamente maior (6,1 polegadas) e navegador por GPS.

Sob o capô, o modelo é equipado com um bloco 1.5 litro a gasolina que trabalha associado a outro motor elétrico. Segundo a Toyota, a potência combinada é de 100 cv. O Prius C também roda pouco mais de 1,5 km usando apenas a eletricidade fornecida pelas baterias de níquel-metal – mas só a velocidades inferiores a 40 km/h. E mais importante: os consumos médios, segundo a fábrica, são de 22,5 km/l (cidade) e 19,5 km/l (estrada) – sim, a montadora diz que o consumo urbano é menor. Daí a letra “C” (de City) no nome.





0 comentários:
Postar um comentário