Quando se trata de Citroën, a Argentina está alguns passos à frente do Brasil. Há um ano, o país vizinho já conta com o primeiro integrante da linha DS, o DS3 - que só chega por aqui no início de junho. Agora, à partir de 6 de maio, também estará à disposição dos hermanos o DS4. O hatch premium de cinco portas tem preço inicial de 203.000 pesos (pouco mais de R$ 85 mil) e é oferecido com motor 1.6 turbo, de 163 cv. A transmissão é sequencial de seis marchas e a tração, dianteira.
O modelo é um pouco maior que o DS3, tem 4,27 m de comprimento e 1,53 de altura - ante 3,94 m e 1,45 m, respectivamente. Mas mantém o estilo moderno e esportivo, especialmente com o detalhe das maçanetas das portas traseiras escondidas na carroceria. Entre os itens de série do DS4 estão freios ABS, controles de tração e estabilidade e seis airbags.
Por ora, não há previsão de chegada do DS4 ao Brasil. Sobre o DS3, já se sabe que ele terá motor 1.6 turbo THP (desenvolvido em conjunto pela PSA e a BMW) de 165 cv. O câmbio será manual de seis marchas, transmissão ainda inédita aqui. O preço deve ficar na casa dos R$ 90 mil.
0 comentários:
Postar um comentário