domingo, 20 de maio de 2012

Toyota lança novo Camry e Corolla XRS no Brasil


O forte movimento da concorrência no segmento de sedãs fez a Toyota do Brasil se mexer. Nesta quinta-feira (15), a montadora japonesa lançou – de uma só vez – a nova geração de Camry e o Corolla XRS, versão “esportiva” do campeão de vendas da fábrica no país. Feito sobre a versão intermediária XEI e sem qualquer alteração mecânica, o Corolla XRS chega ao mercado brasileiro com preço sugerido R$ 79.500. Já o novo Camry desembarca do Japão e versão única e bem salgado: R$ 161.000.

Por esse valor, o sedã médio-grande – que é global – ficará posicionado muito acima dos modelos que seriam seus concorrentes diretos – entre eles Hyundai Azera, Volkswagen Passat e Honda Accord. Na prática, o Camry vai brigar com modelos de luxo, como Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C, com a vantagem de oferecer um pacote mais completo, além de uma mecânica bem robusta. O sedã japonês é equipado com um forte motor 3.5 litros V6 a gasolina de 277 cv e 35,3 kgfm de torque.







Para gerenciar o bloco, a sétima geração do Camry conta com uma moderna transmissão automática sequencial de seis marchas, além de uma lista atraente de equipamentos (que tenta justificar o preço). Há ar-condicionado de três zonas, direção elétrica, controles de estabilidade e de tração, ABS, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), faróis direcionais, câmera de ré, sistema multimídia com tela sensível ao toque no painel e ajustes elétricos de inclinação dos encostos do banco traseiro.

No Corolla XRS, a montadora japonesa aposta puramente na estética esportiva para atrair um público mais jovem. A verdade, porém, é que a configuração chega para tentar conter o forte avanço da nova geração do arquirrival Honda Civic, que estreou em meados de fevereiro e ameaça retomar rapidamente a liderança do nicho. Para tanto, o Corolla XRS – principal novidade da linha 2013 do sedã médio – usa como base a versão XEI, com o motor 2.0 Dual VVT-i flex de 153 cv e 20,7 kgfm de torque (ambos com etanol), acoplado ao câmbio automático sequencial de quatro marchas.







Segundo a Toyota, o Corolla de visual mais arrojado responderá por modestos 10% do mix de vendas. Para divulgá-lo, a montadora japonesa manterá a dupla Selton Mello e Wagner Moura como garotos-propaganda. Já em relação ao novo Camry, a fábrica não falou sobre expectativa de vendas. O sedã grande será oferecido em seis cores e com duas opções de acabamento interno (preto e bege). E por dentro, um dos destaques é o monitor de economia Eco, com indicadores nos instrumentos.
 






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot