A Audiconfirmou que será lançado no Brasil o modelo top de linha A1 quattro, que passou por diversas modificações para aliar desempenho esportivo a baixo consumo de combustível. Apenas duas das 333 unidades produzidas devem vir ao país, mas a divisão brasileira da montadora garante que esse número pode aumentar. A previsão é de que os carros chegem por aqui no começo do segundo semestre desse ano por cerca de R$ 165.000. Com a chegada desse modelo, a Audipassa a oferecer a versão quattro em todos os modelos de sua linha.
A versão esportiva do compacto premium A1será equipada com motor 2.0 TFSI turbo de quatro cilindros e injeção direta de gasolina. O bloco é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e gera 256 cv de potência e torque de 35,6 kgfm, suficientes para levar o modelo a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir velocidade máxima de 245 km/h. A montadora garante que o modelo, de tração integral permanente, registrou um consumo de 11,75 km/l nos testes realizados.

Cerca de 600 componentes da versão básica do A1 foram modificados, como a suspensão e o desenho da traseira. O compacto ainda conta com rodas de liga-leve aro 18” na cor branca, sistema eletrônico de controle de estabilidade (ESP), para-choque esportivo e janelas com vidros escuros na traseira. O modelo ficou um pouco mais longo do que o original e recebeu aerofólio, lanternas em LED e saídas duplas do escapamento.
O interior é predominantemente preto, sendo que os assentos são revestidos em couro com costuras vermelhas. Há ainda detalhes em alumínio, como o câmbio, e o logo da edição quattro foi estampado em diversas partes, como as soleiras das portas e os bancos esportivos.
Os passageiros ainda contam com faróis de xenon, sensor de chuva e de estacionamento, ar condicionado automático e alarme. O sistema de som tem 14 alto falantes e os passageiros podem se conectar aos sistemas Bluetooth e de internet com seus dispositivos móveis.
0 comentários:
Postar um comentário